domingo, 27 de outubro de 2013

Amor por Dr Martens



Eu particularmente adoro a indumentária e história da moda, e como pesquiso sempre quando conheço um produto, e principalmente quando gosto e uso, resolvi além de mostrar looks com as botas Dr Martens, explicar como elas surgiram. E pasmem, pois ela surgiu de uma forma despretensiosa. Talvez por isso, tenha dado certo né?! Então, vamos ao que interessa. 

Tudo começou quando 
Klaus Märtens, médico do exército alemão na Segunda Guerra Mundial, machucou o tornozelo enquanto esquiava. A partir daí, ele atentou para o fato de que as botas militares eram um tanto quanto desconfortáveis. Nos seus dias de repouso, ele acabou projetando melhoras pro calçado: como o couro macio, e solas por amortecimento aerado. A guerra terminou, alguns alemães saquearam suas próprias cidades. Martens? Tratou de pegar couro, da loja de um sapateiro e com ele fez um par de botas, com solas amortecidas, eis aí o nascimento de um dos calçados mais clássicos da história e mais disputados. Entretanto, na época, Martens não conseguira todo esse sucesso em vendas, foi quando encontrou um velho amigo da faculdade, Dr. Herbert Funck. Nascia aí uma parceria que proporcionou melhoras consideráveis nas Docs, que inicialmente, eram sucesso entre as donas de casa, sendo que 80% das vendas foram para mulheres com mais de 40 anos. O calçado também era bastante usado pela classe operária, dado o conforto que proporcionava.



Klaus Märtens e Dr. Herbert Funck

Chegamos então aos anos 60. E os adolescentes “rebeldes” ingleses, acabaram se apropriando das botas Dr. Martens. Nos anos 70, os jovens de ambos os sexos que frequentavam discotecas, e os punks de todo o mundo foram conquistados pela atitude, pela ousadia e originalidade das botas. Além disso, Skinheads e grungers também foram adeptos às  docs.

                            
             Banda The Clash com Dr. Martens, nos anos 70

Ao se tornar uma indumentária pop, o coturno da Dr. Martens ganhou novas cores, materiais e acabamentos e hoje está nos pés de pessoas com os mais diferentes estilos, mas que não abrem mão de um calçado com qualidade e resistência, capaz de durar anos e anos.

 Abaixo separei algumas fotos pra inspirá-los e deixá-los com aquela vontade de ter uma. 














Sapato Dr Martens


Ótimas para serem usadas em dias chuvosos, pois são impermeáveis




Amor define.

E se você ama coturnos e quer o melhor, saiba, existe revendedor autorizado no Brasil! Para nossa alegria! 


  • Flagship da Pretorian é a única revendedora autorizada dos modelos Dr. Martens aqui no Brasil, a loja fica na Rua Oscar Freire, 228 - Bairro Jardins/SP. O contato é (11) 2344-2255.

                                                                                            Bjo, Bjo Pimentinhas 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Patins Retrôs



Há alguns meses essa blogueira que vos fala, estava sentindo falta de praticar algum esporte nos finais de semana. Então resolvi tomar alguma atitude. Fui em busca de algo que, além de saudável, fosse prazeroso. E dos esportes que são praticados num parque, o que mais me agrada, é a patinação. Minha intenção é me presentear no meu aniversário, que está se aproximando. Estou pesquisando modelos, mas quem me conhece, sabe que eu amo tudo que seja retrô e ao ver essas imagens, eu me apaixonei por modelos de patins tradicionais. Mas pode deixar, não agirei por impulsão, o comprarei de acordo com meu objetivo, mas enquanto isso não acontece, posso compartilhar e amar os patins tradicionais?  












E vocês, queridos leitores, tenho certeza de que praticam algo. E aí, qual esporte?

Bjo, Bjo Pimentinhas 



Designed by Baby