terça-feira, 4 de junho de 2013

Suspende-se

O suspensório surgiu no século XVIII como peça essencialmente masculina e que era usada para sustentar os calções que os homens usavam por baixo da roupa. Como não apareciam eram feitos de cordão ou tapeçaria. Somente no final do século XX é que outros materiais foram utilizados (algodão, veludo, borracha, couro e elástico). O modelo que conhecemos - duas tiras unidas nas costas com formato da letra X e presas por botões ou clipes de metal, surgiram por volta do ano de 1900. A partir da década de 60 é que as mulheres começaram a ver charme nesse acessório e o tornaram peça unissex. E na década de 80 foi febre.
Em um das campanhas da fragância Coco Mademoseille (da Chanel), a atriz Keira Knightley aparece inspirada nas mulheres dos anos 80.





Miley Cyrus e Rihanna arrasando com o suspensório da Chanel

Com shorts:




Com hot pants:

Vocês usariam?

Bjo, Bjo minhas Pimentinhas 

sábado, 1 de junho de 2013

Homenagem a diva Marilyn Monroe


Boa noite Pimentinhas, como todos já sabem, se estivesse viva, Marilyn Monroe estaria fazendo 87 anos hoje; e fiquei pensando em como homenageá-la, já que em todos sites se vê fotos dela e falando sobre, sem falar que sempre faço postagem sobre a diva. Resolvi fazer um post fora do comum, ou pelo menos, que não tenha lido/escrito ainda.
Além da beleza e toda sensualidade da loira, poucos sabem do amor à literatura que ela tinha, de acordo com o livro "Fragmentos - Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn Monroe" ela tinha em sua residência uma biblioteca pessoal. Mas já fiz um post sobre esse amor que a diva tinha por livros, vide link: Marilyn Monroe a ler.

Pois bem minhas pimentinhas, no livro citado acima, segue uma sequência de imagens nas quais mostram livros que Marilyn mantinha em sua biblioteca e sobre isso que falaremos, segue abaixo as imagens dos mesmos.









Me identifiquei muito quando vi essa informação, pois alguns dos autores que ela lia, eu também já o tinha feito: Ernest Hemingway e Jack Kerouac (este último, não tinha ideia de que a diva já tinha lido).
Outros, já não conheço e vou procurar.

Mas e vocês pimentinhas, já leram algum? Ou não conhecem nenhum? 
Além de conhecermos mais o que a diva gostava, fica a dica de leitura e a singela homenagem do Blog Doce Feito Pimenta neste dia especial, mas pra falar a verdade, acho que ganhamos muito com esse post, se você gosta de ler e de conhecer novos autores vai concordar. E por fim, Happy Birthday Marilyn Monroe!

   Bjo, Bjo minhas Pimentinhas 





Designed by Baby