segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Luzes da cidade

Bom tarde minhas pimentinhas, como foi o fim de semana de vocês? O meu até que foi bom, cortei meu cabelo no sábado (depois posto fotos), sai com amigas, tomamos chop e falamos besteiras. Tô me sentindo mais leve, estou sendo eu mesma, sem ter alguém pra me falar o tempo todo que estou errada, dizer o que é o certo/errado, ou me julgar (o que esse tempo todo esteve acontecendo ¬¬)...as máscaras caem, e durante anos você acha que conhece aquela pessoa e na verdade não a conhece em nada. Mas posso dizer em alto e  bom som que meu sentimento foi verdadeiro. Tá, vocês não devem estar entendendo nada, é só um desabafo, mas são coisas da vida e a gente aprende...mas tô melhorando diante das dificuldades e é o que nos faz crescer, só assim que vemos o quanto somos fortes, me sinto assim, apesar de alguns dias terem sido difíceis. 

Mas vamos ao que interessa, o post de hoje é sobre um homem que tenho me espelhado; que mesmo diante das dificuldades, sempre sorriu, Charlie Chaplin. Assisti dias atrás o filme "Luzes da cidade", já tinha assistido outros filmes dele, mas este me fascinou, com seu jeito genial, ele consegue passar as dificuldades e as diferenças sociais que existem numa sociedade, sendo que na época deste filme, já tínhamos o cinema falado. 



Charlie continou com o cinema mudo, mas neste filme tem trilhas sonoras e algumas frases que passam durante o filme, mas acho que nem seria necessário, pois Carlitos com sua expressão corporal e seu olhar, diziam muito mais que palavras.


Última cena do filme, como me emocionou este olhar

Vagabundo ao conhecer a florista cega

Charlie como pugilista

Vagabundo com o milionário

Sinopse: A paixão de um vagabundo por uma pobre florista cega, que acredita que ele é um milionário, o motiva a tentar conseguir o dinheiro necessário da cirurgia para restaurar sua visão.



Quem ama a sétima arte não deve deixar de assistir.
Tenham um ótimo começo de semana

Xoxo Honeys

Um comentário:

  1. Amoo o vagabundo...acho que na tv cultura vai passar seus filmes.Vale muito apena assistir "Tempos Moderno" eu ri muito. bjão e amei a materia!

    ResponderExcluir

Designed by Baby