domingo, 27 de maio de 2012

Marcha das Vadias de SP 2012

Hoje aconteceu a "Marcha das Vadias", SlutWalk, que iniciou-se no Canadá (2011) como ato de repúdio à fala de um policial acerca dos casos de estupro ocorridos em um campus universitário da Universidade de Toronto (U of T). Michael Sanguinetti declarou, publicamente, que se as mulheres evitassem se vestir como vadias, os casos de violência sexual poderiam ser evitados. 

O pensamento deste policial, infelizmente, não se trata de uma abstração pontual. Em nossa sociedade machista ainda é comum que se culpe a vítima de crime sexual pela violência sofrida, ignorando-se que a culpa por qualquer malefício deve ser sempre imputada a quem o causa. A consequência disso é que muitas vítimas sofrem discriminação social e/ou institucional que as levam ou a não denunciarem os abusos ou a abandonarem o processo inconcluso. Além disso, este pensamento catalisa uma série de traumas psicológicos decorrentes da violência sofrida que podem levar, inclusive, ao suicídio. PRECISAMOS, QUEREMOS E IREMOS LUTAR CONTRA ISSO!



Não pude ir à Marcha, pois trabalho aos sábados, mas resolvi fazer esse post como forma de protesto. Então compartilho com vocês toda a minha indignação através de algumas fotos tiradas durante a marcha.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed by Baby