domingo, 1 de setembro de 2013

Amar Creepers ou não?

De tempos em tempos, a moda mainstream surge com alguma tendência que antigamente era usada somente por grupos alternativos ou um número restrito de pessoas. Foi o que aconteceu com os creepers. Mas você sabe de onde essa moda surgiu?


Os creepers surgiram na Segunda Guerra Mundial com o nome de Brothel-Creepers. Pouco depois, em 1950, foram popularizados pelos Teddy Boys, uma subcultura nascida em Londres que logo espalhou por todo o Reino Unido, que englobava jovens geralmente sem qualificação profissional mas que se vestiam conforme a classe social mais rica, numa forma de demonstrar insatisfação e contrariedade ao sistema vigente. Embalados pelo bom e velho rock and roll e rockabilly, esses grupos se encontravam em pubs e clubes do gênero, além de constantes brigas por motivos xenofóbicos, mas nas décadas de 70, 80 e 90, os movimentos underground ~punks, rockeiros, góticos~ aderiram ao acessório. 





Teddy Boys

Em 2013, a Chanel, num desfile nos jardins do Palácio de Versailles, trouxe uma Maria Antonieta moderna, que mistura tons pastel com creepers metalizados e foi o suficiente para todo mundo voltar a olhar para eles.


Os creepers já estão bastante populares no Brasil, por isso não será tão difícil encontrá-los em lojas físicas. Como é um calçado bem ousado, vale a pena experimentar para decidir qual modelo mais combina com seu estilo.  E ainda teve gente que se assustou com a coleção Melissa Billy Creepers!





Abaixo segue algumas imagens de looks de blogueiras com creepers.

Creepers com Calça


Creepers com Saia


Creepers com Shorts


Rihanna



Amando ou não, os creepers estão aì e muita gente vai usar. E eu já aderi. Se você está com vontade de embarcar nesta moda, vem comigo!
                                                              Bjo, Bjo Pimentinhas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed by Baby