sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bullet Bra

Boa Tarde Honeys , como vocês estão?

Bem, como eu disse no post anterior, estou mais feliz e mais empolgada pra postar aqui, novas ideias pra post e pesquisando muito pra deixar esse meu espaço com a minha cara, com meu estilo e como já tinha dito no meu primeiro post, este Blog não é só estilo vintage, retrô, vocês vão encontrar de tudo aqui, mas tudo que gosto claro, me deu vontade, estarei escrevendo ;)
Tô descobrindo esse mundo de blogueiros!
E o post de hoje, falarei sobre o sutiã Bullet Bra, não achei muita coisa sobre, na verdade, quase nada.


Após a Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres buscaram resgatar o glamour racionado durante o conflito militar, entrou em cena o Bullet Bra, o sutiã cônico que parecia querer intimidar o interlocutor. 




Aliás, o próprio nome, que pode ser traduzido como "sutiã-bala", parece sintomático do período pós-guerra em que ele surgiu. 
Forma Esquisita?

Esse acessório criava a silhueta pontuda perseguida pelas garotas que queriam imitar as curvas das estrelas de cinema dos anos 50 como Lana Turner, Jane Russell, Diana Dors e Marilyn Monroe.


Diana Dors



Norma Jeane (Marilyn Monroe)



Tenham Um Ótimo Fim de Semana
Xoxo Honeys

5 comentários:

  1. HAHAHA, amo esse modelo de sutiã, são tão lindos!
    Beijos querida e eu tbm to descobrindo esse mundo de blogueiras :**

    ResponderExcluir
  2. Eu te juro que por mais que eu goste de coisas antigas esses sutiãs são confusos pra mim. uahau
    Não teria coragem NUNCA de usar um deles!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    só de ver essas moças fico intimidada! Como elas não sentiam vergonha? ahau
    Mas é legal, compõem bem o look! Mas só delas, deixa eu só observando! auhua

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Ameei a pegada retrô do seu blog. OMG, esse sutiã é assustador, ainda bem que não peguei essa época. Tou seguindo amoure!

    meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Designed by Baby