quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Meia-Calça

Boa Noite Honeys



Finalmente consegui postar, estou a tarde toda tentando.

Como estamos no inverno, e particularmente nestas últimas duas semanas, ele veio com tudo, aqui, onde moro, a mínima já deu 9 graus, e dá uma preguicinha de sair de casa, vontade de ficar só na cama, tomando chocolate quente...huuummm, que delícia, mas como a vida não é fácil, temos que sair, seja pra trabalhar, pra estudar, pra resolver problemas, etc. Mas com esse frio, não há mulher que saia com as pernas de fora né, hmmmm, pensano bem, eu já vi..mas deixa pra lá..rs
E um ótimo acessório que nos deixa elegante e quentinhas, é a meia-calça e eu particularmente AMO, dá um UP no look. É puro charme.

Usar meia-calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com as variedades de meia-calça. Só fica bem se usar do jeito correto.
Preferencialmente, a meia-calça deve ser combinada com o sapato. Na atualidade ela também é usada com sandália.





A meia-calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatilhas, scarpin, peep toes adoram meias-calças.

Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes. Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. 




Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. 
Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Nunca use esses tons com sapatos brancos.

Na hora de escolher os fios da meia calça, observe a temperatura para não cometer nenhuma gafe. Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua péssima escolha.

Bem, honeys é isso, arrasem por aí com charme, elegância, sensualidade. Demonstrem que têm ótimo bom gosto e acerte no uso da meia calça. :)



 

Eu prefiro, a meia-calça com risca atrás, meia arrastão e as lisas (preto - que não pode faltar, cinza, etc). Mas e aí, qual estilo de meia-calça vocês preferem? 

Xoxo Honeys

2 comentários:

  1. Tbm adoro meia-calça!!! *-*
    Adorei td aqui,tá cada dia mais bonito!
    Parabéns! ;)

    Bjos!!

    ResponderExcluir

Designed by Baby