domingo, 8 de agosto de 2010

Divas do Show Burlesco "Ann Corio"


Ann Corio nasceu em Hartford, CT. Aos quinze anos, ela começou a executar secretamente no burlesco como uma menina de coro. Sua mãe católica resistiu no início, mas após ver Corio executar ela consentiu, "Só assim eles olham-a, mas não toque!".
Em 1936 Corio era uma estrela nos cinemas Minsky, em Nova Iorque, desenhando uma estrela de salário durante a depressão.
Como headliner nos circuitos burlesco da década de 1930 Corio era uma das favoritas dos estudantes de Harvard no Old Howard Theatre, em Boston e Ministros do Supremo Tribunal, em Washington, DC. Corio realizada com o lendário quadrinhos burlesco como Abbot e Costello e Burt Lahr, ela sempre manteve que a comédia fosse essencial para um show burlesco. Em 1940 deixou o circuito Corio burlesco, alegando que os shows eram cada vez mais lasciva e menos profissional. 
A última aparição pública de Ann Corio foi em 1993, como convidado de honra "Tradição e Transgressão Burlesque", uma conferência acadêmica organizada pela UCLA.Corio morreu em 1999 perto de sua casa em Nova Jersey. Reportagens e obituários apareceram em todo o país, em cidades onde dançou e foi amada. Embora Corio não tenha vivido para ver o revival burlesque, o movimento moderno deve muito aos seus esforços para preservar as técnicas teatrais do século XX. Ann Corio é comemorado ainda em locais como a Ann Corio Lounge em Boston, MA e em Corio no restaurante e boate em Nova York, onde o show de longa duração "This Was Burlesque" (olhando Exotic World 2008 Miss Angie Pontani) leva o seu nome de revista famosa de Corio. 


Fonte: http://www.anncorio.com/ 

 Xoxo Honeys

Um comentário:

Designed by Baby