quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Divas do Show Burlesco "Dita Von Teese"


Dita Von Teese, nascida Heather Renée Sweet (Rochester, Michigan, 28 de Setembro de 1972) é uma atriz, modelo e artista burlesca norte-americana. 


Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. 

Dita e seu famoso banho num copo de Martini gigante

O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano marilyn Manson, entre 2005 e 2007. O casal se conheceu em 2001 e sua relação sempre esteve ‘no olho do furacão’, devido ao estilo de vida de ambos.

Dita & Marilyn Manson
Desde criança, sempre gostou dos musicais da MGM e adorava imitar as estrelas de Hollywood da Era Dourada. Não foi preciso muito para os seus pais a colocarem em aulas de dança e representação.
Aos 16 anos, Dita Von Teese estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa interior feminina. Ali, nasceu uma entertainer erótica. Desde aí que Dita sabia que se algum dia conseguisse se tornar modelo, iria fazer as coisas à sua maneira.


Depois de fazer alguns trabalhos como modelo, shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama. Tornou-se uma entertainer a solo aos 20 anos e passado algum tempo, a Playboy reparou nela. Em 1997 a revista publicou um ensaio fotográfico de Dita e o sucesso foi tanto que muitos começaram a conhece-lá como a rainha do burlesco. Durante a sua carreira, Dita já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002.
Mesmo assim, o que realmente chamava a atenção eram os seus espectáculos ao vivo. Dita Von Teese recebeu ainda mais atenção depois de fazer alguns espectáculos com as Pussycat Dolls.
Dita Von Teese apareceu em vários filmes como o The Death of Salvador Dali em 2005 que lhe rendeu um prêmio de melhor Atriz no Beverly Hills Film Festival. Também fez um papel em Saint Francis em 2006 e em 2008 participou em Boom Boom Room.


Dita é a Diva do século XXI, e com suas apresentações, mostra que podemos ser sensuais e femininas sem ser vulgar.

 Xoxo Honeys

4 comentários:

Designed by Baby