sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Irving Klaw

Boa Tarde honeys

Outro dia vendo fotos de Bettie Page no estilo bondage e vídeos de Bettie, Tempest Storm e Lili St. Cyr, me bateu a curiosidade: quem estava por trás das fotos? quem dirigia os vídeos?
Então fui a procura, não demorou muito achar, até porque nos vídeos, tem os créditos de Irving. Vendo um pouco da história dele, resolvi postar aqui. Até porque admiro demais as fotos e os vídeos, que foram produzidos por ele.

Irving Klaw

Irving Klaw (9 de novembro de 1910 - 03 de setembro de 1966) foi um americano fotógrafo e cineasta. Ele foi um dos primeiros fotógrafos de fetiche, e a modelo Bettie Page, se tornou a primeira famosa modelo neste estilo .

Bettie Page & Irving Klaw

Durante o final dos anos 1930, Irving Klaw e sua irmã Paula Kramer, estabeleceram uma pequena loja na Rua 14 na cidade de Nova York, onde vendiam jornais, revistas e fotos. Eles descobriram que as fotos de mulheres em sapatos de salto alto ou com luvas longas eram populares.
Irving e Paula logo estabeleceram seu próprio estúdio e começou a produzir fotos similares. Ao final dos anos 1940 Irving e Paula estavam fotografando dançarinas burlescas (Tempest Storm, Lili St. Cyr, Blaze Starr).
   
Irving Klaw e Paula Kramer também começaram a distribuir cartoons de donzelas em perigo ligando, desenhadas por Eric Stanton, John
Willie

Eric Stanton em seu estúdio



Ilustrações de John Willie

Irving Klaw e Paula Kramer produziram alguns dos primeiros materiais de fetiche na América do Norte. Nada demais para os padrões de hoje, mas naquela época era muito atrevido e empurrou os limites de aceitabilidade para o público.

Até o início dos anos 1950, Irving Klaw e Kramer Paula continuaram a expandir sua empresa através da publicação de um catálogo de vendas chamado Nutrix para distribuir seu material pelo correio.
 
Produzir, imprimir e distribuir material fetiche durante este tempo, atraiu as investigações a partir de uma subcomissão do Senado e o procurador-geral Robert Kennedy.

Na década de 1950, Irving começou a fazer filmes eróticos. O mais popular foi a Varietease 1954, seguido por Teaserama em 1955. Os filmes tornaram-se bastante popular, mas aumentou ainda mais o controle do governo sobre as empresas de Irving.

Teaserama em 1955

Em 1955, Irving foi chamado para depor na subcomissão do Senado em audiências sobre Delinquência Juvenil na pornografia.
 
Irving foi preso por desacato e os jornais de Nova York rotulou-o como o "Rei Smut".

Irving decidiu fechar o negócio e começou a queimar os negativos de todas as imagens que ele e sua irmã haviam produzido. Sua irmã secretamente manteve um lote de material original. Em 1964, ele foi chamado a um tribunal federal para responder a acusações de conspiração por enviar material obsceno pelos correios.

Irving Klaw passou o negócio (agora Movie Star News ) para sua irmã Paula Kramer, em 1966. 

Irving Klaw morreu em 03 de setembro de 1966 devido a complicações decorrentes a apendicite . Ele foi socorrido por dois filhos, Arthur e Jeffrey.  Seu sobrinho Kramer Ira, filho de Paula e Jack Kramer, está à frente do negócio da família, Movie Star News, que agora está localizado na Rua 18.

Em 2005 Klaw foi interpretado por Chris Bauer do filme biográfico "The Notorious Bettie Page".

Chris Bauer interpretando Irving Klaw

Xoxo Honeys

2 comentários:

  1. Oii linda, amei o blog!
    è o seguinte, eu estou cursando moda, estou no 3º ano da faculdade santa marcelina e farei um trabalho de estilo, com o tema da coleção voltado para as dançarinas burlescas principlamente dos anos 30/40. Você recomendaria algum livro ou filme específico? Muito obrigada pela ajuda, meu e-mail: just.misao@gmail.com

    ;]

    ResponderExcluir
  2. que ilustrações lindas *-*

    http://paginamestra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Designed by Baby